Os nossos trabalhos

Os nossos trabalhos

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A minha festa de anos e a festa de anos da avestruz






Grupo A
Era uma vez uma avestruz. Chegou o dia em que fazia anos, No dia anterior, fez os convites em folhas de palmeira para os seguintes amigos: o leão resmungão, a pantera pateta, o leopardo com a cauda aleijada, o macaco que balançava e caía ao chão, o papagaio que se esbarrava contra as árvores quando voava e, por fim, convidou as avestruzes suas familiares.
A avestruz enfeitou a sua cãs, pôs a toalha na mesa, colocou a comida e as guloseimas. Quando os convidados chegaram, serviram-se e comeram a comida, as guloseimas e no fim o bolo.
A avestruz ligou a música e todos começaram a dançar, enquanto dançavam a avestruz abriu os presentes e foi brincar com os amigos e os seus novos brinquedos.
No fim da festa, a avestruz sentiu-se feliz.
Grupo B

5 comentários:

  1. Eu gosto de todos os desenhos que os meus colegas fizeram na escola. O meu preferido foi o do Gonçalo sobre a história "A Festa de Anos".
    Eu gostei muito ler sobre as aventuras da Avestruz Catrapuz.

    Diogo - 2.º ano - Turma G
    E.B.1/J.I. Senhora das Oliveiras

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei de ver os nossos trabalhos sobre as histórias que lemos com a professora Guilhermina.
    Os desenhos estão muito bonitos e engraçados. O meu preferido é o do Gonçalo Matos.

    Rafael - 2.º ano - Turma G
    E.B.1/J.I. Senhora das Oliveiras

    ResponderEliminar
  3. O desenho do Gonçalo Matos sobre a história "A Festa de Anos" está muito bonito.
    Eu gostei de ler este livro.

    José Manuel Correia - 2.º ano - Turma G
    E.B.1/J.I. Senhora das Oliveiras

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei da história "A festa de anos",porque a
    avestruz aceitou os presentes.

    Ruben André .

    ResponderEliminar
  5. josé manuel correia19 de maio de 2009 às 21:54

    Eu gostei do desenho da Mariána porque está muito bonito. José Manuel 2ano turma G . Senhora das
    Oliveiras

    ResponderEliminar