Os nossos trabalhos

Os nossos trabalhos

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

S. Martinho

Os alunos após visualizarem a Lenda de S. Martinho, apresentada em PowerPoint no quadro interactivo, recontam-na referindo os aspectos mais relevantes e esclarecendo possíveis dúvidas;
A partir do reconto, os alunos, individualmente, completam um esquema previamente apresentado, dando resposta a algumas questões intrinsecamente ligadas a S. Martinho:
· Quem foi?
· Como se tornou conhecido?
· Como se festeja?Como costuma estar o tempo nesta época de· Outono?
· O que pensou Deus da sua atitude?
· Que provérbios são conhecidos acerca dele?
Com os resultados obtidos do esquema, constroem um mapa semântico colectivo com todas as características referidas individualmente;



Com ajuda do mapa semântico construído elaboram um texto sobre o assunto em estudo.

Actividades aplicadas nas duas turmas do 4º ano e uma do 2º ano
do Centro Escolar de Barroselas
Conceição Cancela,Céu Araújo, Teresa Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário