Depois de ouvirem as regras e o objectivo de "As cartas disparatadas" os alunos tiram à sorte de cada grupo de cartas uma e afixam-na no quadro.
Exploram as cartas construindo mini-redes semânticas, à medida que vão definindo a trama da história e a vão recontando oralmente.
Exploram as cartas construindo mini-redes semânticas, à medida que vão definindo a trama da história e a vão recontando oralmente.
Descrevem as personagens e os espaços.
No quadro, visualizam o esquema do texto – introdução, desenvolvimento e conclusão (à esquerda) explicando a divisão formal e de conteúdo do mesmo.
Definem as linhas gerais da história, que se adicionam ao esquema inicial (recurso 2) e constroem a história no quadro e/ou folha.
Definem as linhas gerais da história, que se adicionam ao esquema inicial (recurso 2) e constroem a história no quadro e/ou folha.
Lêem o texto e fazem as devidas correcções com ajuda da professora.
Passam o texto para uma folha limpa a caneta e/ou computador tendo em conta o aspecto gráfico.Lêem o texto produzido aos colegas da escola;
Inserem a história no blogue do PNEP.
2º ano
EB1 da Avenida
Maria Pereira
Inserem a história no blogue do PNEP.
2º ano
EB1 da Avenida
Maria Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário