- Lêem os diferentes textos encontrados categorizando o tipo de texto instrucional (receita, jogo, instruções para a montagem de um móvel…);
- Analisam os diferentes textos e identificam as partes principais dos textos instrucionais – título, material/ingredientes, modo de preparação/, simbologia, outros;
- Reconhecem os diferentes passos sequenciais das instruções;
- Preenchem um roteiro de leitura identificando as partes do texto instrucional e a função inerente a cada uma delas;
- Recebem um texto instrucional, todo desordenado, para a construção de um marcador de livros;
- Inferem, pelo conteúdo, para que serve o texto;
- Dialogam sobre a função do marcador de livros e vêem alguns de diferentes livros;
- Ordenam as instruções de uma forma sequencial e escrevem-nas;
- Individualmente, seguem os passos sequenciais, confeccionando o marcador, relendo sempre que tiverem dúvidas;- Escrevem, em grupo, as instruções para jogos existentes na sala.
- Reconhecem os diferentes passos sequenciais das instruções;
- Preenchem um roteiro de leitura identificando as partes do texto instrucional e a função inerente a cada uma delas;
- Recebem um texto instrucional, todo desordenado, para a construção de um marcador de livros;
- Inferem, pelo conteúdo, para que serve o texto;
- Dialogam sobre a função do marcador de livros e vêem alguns de diferentes livros;
- Ordenam as instruções de uma forma sequencial e escrevem-nas;
- Individualmente, seguem os passos sequenciais, confeccionando o marcador, relendo sempre que tiverem dúvidas;- Escrevem, em grupo, as instruções para jogos existentes na sala.
3º ano
EB1 da Areosa
Zita Pereira
Zita Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário