Identificam a estrutura do texto instrucional/receita e explicam a escolha;
Relacionam as partes da receita com sua função;
Folheiam revistas de culinária onde aparecem outros tipos de indicações (simbologia e adjectivos associados);
Lêem uma das receitas e sublinham as acções/verbos;
Realizam as receitas respeitando as instruçoes;
Utilizam vocabulário específico (peneirar, polvilhar, gemas, clara….);
Já na sala de aula, constroem um texto para explicar a um familiar o que fizeram na escola: introdução (hoje, na…), desenvolvimento (utilização da receita como base, mas usando o pretérito perfeito) e conclusão (apreciar o realizado).
3º ano
EB1/JI senhora das Oliveiras
Agonia Pereira,
Agonia Pereira,
No meu tempo a escola não era assim tão divertida.
ResponderEliminarParabéns
Joana
Nós aprendemos a ler uma receita. Fomos à cozinha do Jardim de Infância fazer um caldo verde e leite creme.
ResponderEliminarNo fim comemos o que fizemos. Que delícia!!
A nossa professora Maria da Agonia, teve uma excelente ideia.
Soraia,Carla e João
ola professora marilia simoes
ResponderEliminarines gomes fernandes adoramo-la