
Analisam a ficha técnica da obra e preenchem, individualmente, a ficha de leitura;
Recontam o conto referindo os seus aspectos mais relevantes;
Respondem a questões como:
· Qual é o sonho da menina?
· Como se sentia a borboleta?
· Quem ajudou a borboleta a regressar à sua terra? Como?
Oralmente, os alunos nomeiam as personagens da história e caracterizam-nas psicologicamente;
Os alunos, individualmente, constroem a teia de personagens identificando e caracterizando cada uma.
Para o grande grupo, alguns alunos enumeram os adjectivos com os quais caracterizaram as personagens e que são confrontados com as opiniões dos outros alunos;
Num cartaz, e colectivamente, realiza-se uma teia de personagens;
Os alunos escolhem uma das personagens da história da qual farão a caracterização escrita, em ficha própria.
Os alunos, individualmente, constroem a teia de personagens identificando e caracterizando cada uma.
Para o grande grupo, alguns alunos enumeram os adjectivos com os quais caracterizaram as personagens e que são confrontados com as opiniões dos outros alunos;
Num cartaz, e colectivamente, realiza-se uma teia de personagens;
Os alunos escolhem uma das personagens da história da qual farão a caracterização escrita, em ficha própria.
4ºano
Centro Escolar de Barroselas
Sem comentários:
Enviar um comentário